5% OFF com Cupom: PRIMEIRACOMPRA | + 10% OFF no PIX
Políticas de Devolução e Reembolso

Política de Trocas e Devoluções da Moustec

A Moustec está comprometida em garantir a satisfação de seus clientes e, por isso, criou a seguinte Política de Troca e Devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Troca / Devolução

O contato para troca do produto deverá ser realizado em até 7(sete) dias a partir da data de recebimento. Caso opte pela troca, o cliente receberá um cupom no valor que cobre a mesma quantidade de produtos solicitados na troca e com frete grátis para que realize um novo pedido no site.

OBS: O cupom de troca não funciona como um vale-presente, portanto não é cumulativo com outras ofertas, promoções e cupons ativos no site. Dessa forma, ao utilizá-lo em um período com promoção ativa, ele não aplicará as regras da promoção, e sim sobre a mesma quantidade de produtos que serão trocados do pedido original.

Em caso de arrependimento e devolução, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, para desistência.

O cliente deve solicitar a troca dos produtos ou devolução entrando em contato com nossa Central de Relacionamento através do email: suporte@moustec.com.br e aguardar as instruções.

O produto trocado/devolvido não deve apresentar indícios de uso ou avarias, devendo ser acompanhado da Nota Fiscal, etiquetas afixadas e embalagem original. Caso o produto não chegue em boas condições, a Moustec poderá recusá-lo, devolvendo-o à remetente.

Antes de enviarmos o cupom desconto ou efetuarmos o estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar ao Centro de Distribuição da Moustec, onde passará por uma análise que pode levar até 7 (sete) dias úteis para ser concluída. Após isso, a contrapartida será liberada. Não fazemos reserva de produto.

Produto com Defeito

Todos os nossos produtos passam por uma rigorosa análise de qualidade antes de serem enviados. Ainda assim, se for detectado qualquer defeito de fabricação, de acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, a troca deve ser solicitada dentro do prazo máximo de 90 (noventa) dias corridos, contados a partir da data de recebimento, para nossa Central de Relacionamento através do e-mail suporte@moustec.com.br, informando o defeito detectado e declarando o interesse de troca do produto.

A Garantia legal é estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor, que de acordo com o Artigo 18, a Moustec terá o prazo máximo de 30 (trinta) dias da data da reclamação/recebimento para efetuar a análise do produto e solucionar o problema. Excedendo este prazo, a cliente poderá exigir a restituição imediata da quantia ou o abatimento proporcional do preço em outra compra pelo site.

Informamos que todos os produtos passarão por análise, portanto, não efetuaremos a troca e os produtos serão devolvidos para a cliente nas seguintes situações:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pela cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental ou provocado.

Caso o laudo seja favorável à troca, o cliente receberá um cupom de desconto no valor pago para efetuar um novo pedido no site escolhendo o produto desejado. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente poderá escolher outro entre as opções existentes no site, respeitando o crédito. Obrigatoriamente o cliente deverá escolher algum produto dentro do valor do cupom da troca. Se houver diferença de preço para maior entre o produto escolhido e o produto devolvido, deverá ser providenciado o pagamento da diferença no momento da efetivação do novo pedido no site da Moustec.

Cancelamento Automático de Compra

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa do site www.moustec.com.br será automático nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
  • Não pagamento do boleto bancário ou Pix.

Avaria

Recuse o recebimento do produto nas seguintes hipóteses:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido.

Se mesmo assim o produto for recebido indevidamente, constatada uma das ocorrências citadas, entre em contato através do WhatsApp (31) 99968-2453 em até 48 horas.

Indisponibilidade do Produto em Estoque

Caso ocorra indisponibilidade do produto adquirido pelo cliente, serão oferecidas algumas opções para concretização do novo pedido:

  • Troca por outro produto de mesmo valor;
  • Troca pelo mesmo produto, porém em outro tamanho;
  • Guardar o cupom de desconto para realizar uma nova compra em outro momento;
  • Devolução do valor em conta bancária da própria cliente ou estorno no cartão de crédito.

Reembolso

A restituição do valor do produto será feita por depósito direto na conta bancária da cliente ou estorno para compras no cartão, sendo necessário informar os dados no WhatsApp (31) 99968-2453, ou optar por um bônus através de cupom para realizar uma nova compra em nosso site.

Cartão de Crédito: Para compras com cartão de crédito, o cliente poderá optar por:

  • Receber um Cupom de desconto no valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto pelo site.
  • Solicitar à Moustec o estorno do valor pago pelo cartão, que será creditado na fatura do cartão de crédito da compra. (Compras no cartão de crédito podem demorar até 30 dias para serem estornadas na fatura do cartão, após o cancelamento).

Pix/Boleto Bancário: Para compras pagas através de boleto bancário ou Pix, a cliente poderá optar por:

  • Receber um Cupom de desconto no valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto no site.
  • Solicitar à Moustec o estorno do valor pago, que será creditado na conta bancária do cliente em até 5 dias úteis. É necessário que o titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (mesmo nome da cliente).